NOVOS CAMINHOS DA MODA POS COVID19


Em março de 2020 o mundo parou devido ao Covid-19. A pandemia trouxe muitos aprendizados e mudanças para todos nós, e a principal reflexão é a maneira automática que muitos estavam vivendo, sem apreciar a beleza dos detalhes da vida.

Com todas as transformações internas e externas, a indústria da moda foi uma das mais impactadas, deixando estilistas e criadores sem saber ao certo o que criar para as próximas temporadas: o que realmente é relevante nesse momento? Gerando uma possível crise de identidade neste mercado, o setor precisou aprender a valorizar o que realmente importa. Foi preciso desacelerar o processo que as roupas são feitas pelas grandes indústrias, se preocupar com os recursos naturais utilizados, a quantidade de peças produzidas e também em ajudar as pessoas a redescobrir a sua essência, incentivando o consumo consciente de forma que a moda seja um suporte de expressão.  E para isso,  vamos citar a estilista britanica Stella McCartney que leva rigorosamente seus ideais para os produtos que desenvolve. Seu compromisso com o meio ambiente se traduz em produtos de origem orgânica, ecológicos e sustentáveis, o que se confirma, por exemplo, na sua recusa em usar couro e pele animal em suas produções.