5 DICAS PARA ORGANIZAR O CLOSET

 

1- Pratique o Desapego:

Praticar o desapego ajuda na organização do seu closet. Dessa forma, você consegue liberar o que esta sem uso e ainda deixa um espacinho para peças e acessórios novos. Tem coisa melhor do que chegar em casa com roupa nova e encontrar espaço livre? Mantenha o habito de organizar seu closet, tirando o que não usa e separando as peças de outras estações.

 

2- Cada coisa em seu lugar:

Você deve definir lugares específicos para guardar cada coisa e separar por categorias, por exemplo: camisetas, vestidos, roupas de praia e etc.

Guardar as roupas de acordo com a frequência do uso ajuda muito em manter a organização. 

 

3- Uso de organizadores:

Se voce possui objetos ou roupas que não quer deixar a vista, aposte nas caixas organizadoras. Elas podem ser encontradas em vários tamanhos, cores e materiais.

As araras e e cabideiro são excelentes para pendurar bolsas, lenços e outros objetos mantendo a organização. 

 

4- Cuidado com pecas delicadas:

As peças que tem tecidos mais finos, pedraria e delicados podem ser guardados em capas protetoras, para não correr risco de amassarem ou engancharem em outras pecas. E respeite o comprimento das pecas dentro do closet.

 

5- Manter a organização:

Manter tudo em ordem traz a sensação de bem-estar, qualidade de vida, ja que viver com a bagunça é muito desgastante e estressante. Quando seu espaço está organizado, você economiza tempo, e isso ja traz uma sensação boa.