No mês de julho 2022, e com quase todas as edições esgotadas em muitas bancas, o fora do closet foi chancelado pela revista Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo. E após completar 11 anos e ser um dos pioneiros no mercado Second Hand no Brasil, contam um pouco sobre sua história.
Idealizado pela empresária Sandra Raffaelli, o fora do closet conta com um acervo de mais de 6 mil peças de luxo e com preços que vão de R$ 250 a R$ 300 mil.
A boutique busca dar um destino sustentável e rentável a peças de grifes icônicas. O projeto nasceu de forma despretensiosa, da sua vontade de repassar os próprios acessórios e bolsas de grifes famosas para os amigos.O elevado volume das vendas mostrou que o negócio poderia expandir para além de sua rede de contatos.
Atualmente, a Fora do Closet tem 14 mil clientes cadastrados e um faturamento anual de sete dígitos. Aliada à sua expertise na conferência da autenticidade dos produtos, a empresa dispõe de uma equipe de curadoria rigorosa, também treinada para identificar a originalidade dos itens e que conta, ainda, com a tecnologia que autentica o produto instantaneamente por meio do envio de imagens e vídeos, gerando um número de certificação exclusivo.