AMINA MUADDI

Crescendo entre Jordânia, Romênia e Itália, Amina desenvolveu um olho para o que os criadores de sabor ao redor do mundo realmente querem – aquela mistura perfeita de glamour sem esforço, artesanato impecável e estilo fashion-forward. Algo novo e fresco, com suas raízes em qualidade atemporal. 

 

Depois de estudar no Instituto Europeu de Design em Milão e de styling stints para L'Uomo Vogue e GQ US, ela descobriu que projetar sapatos era a expressão perfeita de sua visão criativa. Ela desafiou-se a aprender seu novo comércio com o essencial, decolando para a Riviera del Brenta, o famoso distrito de sapateiro da Itália.

 

Lá, ela trabalhou com artesãos e fornecedores de classe mundial para desenvolver cada um dos 40-50 componentes de seus sapatos. Ela co-fundou sua primeira marca de sapatos, Oscar Tiye em Milão, depois mudou-se para Paris, onde colaborou com o couturier francês Alexandre Vauthier no lançamento de sua linha de sapatos homônimo. Em dezembro de 2019, Amina foi contratada por Rihanna para projetar o calçado para sua luxuosa casa de moda Fenty. Sua primeira queda foi lançada em julho de 2020.

 

Hoje,  seu foco para seu maior projeto: Amina Muaddi, a marca. Projetado em Paris, produzido na Itália, com um coração internacional. O ajuste perfeito para o fazedor de sabor de hoje.